A Revolução?

dezembro 5, 2009

Mas isso sempre foi assim, não é?

Filed under: Uncategorized — ericaalves @ 4:16 pm

É engraçado como que as pessoas conseguem “desbancar” você e fazer você se sentir idiota com tão oucas e simples palavras. É como se ter vontade de mudança fosse algo inútil e uma grande perda de tempo. Essa simples frase mostra como estamos sujeitos a uma ordem que é supostamente imutável, e tão certa quanto comer arroz e feijão.

É claro que eu sei que as coisas “sempre foram assim”. Mas será que sempre foi assim mesmo? Será que nunca houve alguém que quisesse mudar isso e conseguiu? Será que não existem as exceções? Sei que estou sendo idealista clichê com esse papo de querer mudanças, e sei que falar é fácil. Mas é muito mais fácil simplesmente se contentar com “as coisas sempre foram assim”.

Estou propondo uma coisa que vai além desse “sempre foi assim”. É meio que e daí? Sempre foi assim para aqueles que acreditam que por esse meio se consegue algo. Como se seguindo as regrinhas mágicas  tais, ditas pelo mercado, os artistas vão chegar a algum lugar. Estou fazendo diferente.

Está na hora de apropriar-nos das tecnologias para fazer a arte do nosso jeito. Estabelecer nosso próprio padrão, seguir as nossas vontades, mas com empreendedorismo e inteligência. Com consciência das etapas de produção, sabendo executá-las. O artista precisa ser político, mas não político PC do B, político no sentido de fazer a sua arte acontecer pelas próprias mãos, e lutar contra a suposta ordem lógica do “sucesso”.

Pé na bunda dos produtores.

1 Comentário »

  1. Sempre foi assim e sempre vai ser. Pra mim nunca foi. Desde 1999 trabalho com sons, lançando minhas coisas, fazendo meus cds e cassetes com as próprias mãos. Ser idealista sempre foi ótimo, e sempre vai ser… Acreditar em sí e reconstruir a realidade a todo momento é que te diferencia dos pedaços de carne.

    Comentário por Lucas Pires — dezembro 8, 2009 @ 9:46 pm


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.